
ARQUITETO GUILHERME GUIGNONE
Arquiteto e Urbanista, Engenheiro de Segurança e Mestre em Engenharia Civil, Guilherme Guignone possui extensa experiência em Projetos de Engenharia em BIM e em Coordenação BIM aplicados a edificações e infraestrutura. Atua também em processos de implantação do BIM em escritórios de projetos de engenharia.
Possui experiência em planejamento e controle de obras (BIM 4D) e uso de realidade virtual e aumentada.
É especialista, além de modelagem 3D, em renderizações e animações. Dentre suas especializações, estão Projetos de Edificações Sustentáveis, Patologia das Construções e Desempenho de Estruturas e Fundações. Possui várias publicações em revistas e congressos nacionais e internacionais com ênfase em materiais e sistemas construtivos atrelados à sustentabilidade e à durabilidade para a construção civil.
É Coordenador e Professor de cursos de pós-graduação envolvendo o uso da metodologia BIM e Engenharia Aeroportuária.
Contribuiu como consultor técnico no processo de implantação do BIM no Ministério da Infraestrutura em atendimento ao Decreto 10.306 (2020). Certificado pela Global Infrastructure Programme e pelo Centre for Digital Built Britain em Implementação da Metodologia BIM a Nível Organizacional.
Arquiteto da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, possui vasta experiência em projetos e fiscalização de obras em aeroportos. Certificado pela Airport Council International (ACI) e pela International Civil Aviation Organization (ICAO) como Airport Safety Professional (ASP). Contribuiu com os treinamentos da International Civil Aviation Organization (ICAO) com material explicativo relacionado aos regulamentos da aviação civil. Doutorando pela Universidade Federal do Espírito Santo com tema envolvendo a integração do BIM com Avaliação do Ciclo de Vida.
No setor aeroportuário, possui os seguintes campos de atuação: projetos arquitetônicos e complementares, concepção de projetos lado ar (sinalização horizontal e vertical, plano básico de proteção de aeródromos), realização de avaliações de capacidade de processamento de passageiros, execução de soluções de projeto para o cumprimento de requisitos para atendimento à certificação de aeródromos, dentre outros.